Inova Week ADN 2023 discutirá o futuro da construção civil

Participe da Inova Week ADN 2023

Institucional

9 de Outubro de 2023 | Por Franceline Souza

Prepare-se para uma jornada de descobertas e transformações na Inova Week ADN 2023. De 23 e 27 de outubro, o futuro da construção será o tema principal deste evento que promete reunir grandes players, lideranças, acadêmicos, entidades do setor e interessados no assunto. Os participantes irão aproveitar uma programação de palestras, mesas de discussão, workshops e visitas técnicas.


Aberta ao público em geral, a Inova Week ADN será realizada nos dias 23 e 24/10 de forma on-line e de 25 a 27/10 será presencial no ONOVOLAB, maior centro de inovação de São Carlos.


A programação completa e as inscrições gratuitas para a Inova Week ADN podem ser feitas no site oficial: CLIQUE AQUI!.

 


 https://cdnstorageadn.blob.core.windows.net/blob-storage/2023/10/49e2be88-2a9a-4dc1-8138-dae0da29e9cb.webp

Futuro da construção civil será tema da nova edição da Inova Week ADN em São Carlos.

 

O evento integra a programação da SCX - São Carlos Experience 2023 que realizará diversas atividades simultâneas e todas criadas com o objetivo de democratizar a informação e o conhecimento, além de propagar o que a cidade produz nos âmbitos da inovação, ciência, tecnologia e empreendedorismo.


A edição deste ano promete explorar o futuro da construção sob diversos ângulos, conforme explica Kamila Kotsubo, Head de Sustentabilidade e Inovação do Grupo ADN. “Serão abordados temas como pesquisa e desenvolvimento, planejamento, materiais e métodos construtivos, inteligência artificial aplicada, BIM (Building Information Modeling), jornada do cliente e ESG (Ambiental, Social e Governança). Tudo isso será discutido com base nas maiores tendências tecnológicas e na inovação aberta. Será uma imersão presencial com debates, troca de ideias e informações a respeito do futuro desse setor que é tão importante para a economia e sociedade, que gera empregos, investimentos e oportunidades, mas que ainda tem um caminho longo na digitalização e implementação de tecnologia em seus processos”, destaca.

 


https://cdnstorageadn.blob.core.windows.net/blob-storage/2023/10/651d1d2f-22c1-4535-8494-e775847660b8.webp

Kamila Kotsubo explica que esta edição da Inova Week ADN promete explorar o futuro da construção sob diversos ângulos.



PROGRAMAÇÃO ABERTA AO PÚBLICO

A Inova Week ADN não é apenas um evento para os grandes players da construção, mas uma grande oportunidade para todos os interessados no setor, desde estudantes e profissionais até empreendedores e entusiastas. A programação é abrangente e enriquecedora, projetada para inspirar e construir ideias inovadoras.


“Atendemos aos pedidos e esta segunda edição será aberta ao público, e promete ser impactante para todo o setor, pois iremos reunir importantes players e stakeholders que contribuem constantemente para a evolução e crescimento do mercado da construção. Se preparem para uma jornada de descobertas e transformações na Inova Week ADN 2023 e na São Carlos Experience”, completa Kamila.


Garanta já a sua inscrição, as vagas são limitadas. CLIQUE AQUI!.


Serão painéis e palestras inspiradores, mesas de discussão envolventes, workshops práticos e visitas técnicas que o levarão aos bastidores das inovações mais recentes na construção. Os participantes poderão se conectar com líderes e associações importantes do setor, como MRV, Mitre, ABRAINC, Grupo ADN e Âmbar Tech. Uma importante chance de aprender com os melhores e fazer networking com os que estão na vanguarda da construção e da inovação.



A CONSTRUÇÃO CIVIL NO BRASIL

A construção civil é um dos principais pilares da economia brasileira, pois emprega 7,4 milhões de trabalhadores, segundo a PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), e representa cerca de 6% do PIB do país, aproximadamente 34% do total da indústria brasileira.


Além disso, o setor de tecnologia e inovação está em constante crescimento, com a previsão de movimentar US$4,6 trilhões até o final de 2023, sendo 5,1% a mais do que em 2022, de acordo com a consultoria especializada Gartner.


O governo brasileiro também demonstrou seu compromisso com a inovação, anunciando um aporte de R$66 milhões para apoiar o setor no país. Ou seja, a construção é um setor essencial para a economia brasileira, e a inovação é a chave para impulsioná-lo ainda mais.



https://cdnstorageadn.blob.core.windows.net/blob-storage/2023/10/7f56708f-9e50-4935-b4b6-e8d9afaeb551.webp

A construção civil emprega 7,4 milhões de trabalhadores no Brasil que representa cerca de 6% do PIB do país.

 


> Leia mais: 6 Dicas essenciais para ter um apê mais sustentável



SOBRE O GRUPO ADN

O Grupo ADN é formado pelas empresas ADN Construtora, Livon e Urbanizei, e conta também com o Instituto ADN que incentiva o trabalho voluntário e desenvolve ações sociais como um de nossos pilares em ESG.


A nossa história começou em 2011, com a criação da ADN Construtora na cidade de São Carlos-SP, fundada pelos jovens empreendedores, Silvio Andrino e Pedro Donadon.


Em 2023, fomos eleita a 35ª Maior Construtora do Brasil pelo ranking INTEC, consolidando ainda mais a nossa marca e ampliando a nossa presença no mercado da construção civil.


Atualmente, estamos presentes em mais de 20 municípios, no interior paulista, e contamos com mais de 600 colaboradores, 16 canteiros de obras em atividade, 4 mil unidades em construção e com previsão de lançarmos mais 16 mil unidades de apartamentos até 2025.


Para saber mais sobre a nossa atuação, acompanhe o nosso Blog e também as nossas redes sociais!

 

SOBRE O SÃO CARLOS EXPERIENCE

O São Carlos Experience (SCX) é um evento feito de vários eventos que vai acontecer de 25 ao 29 de outubro, na cidade de São Carlos-SP.


Durante o SCX, acontecerão diversas atividades como palestras, painéis, workshops, exposições ligadas a ciência e tecnologia, empreendedorismo e inovação, além de festivais gastronômicos, apresentações musicais e atividades relacionadas a qualidade de vida.


Todas as atividades são fundamentadas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, buscando contribuir para um futuro mais sustentável e justo.


O principal objetivo do festival é democratizar e difundir o que de melhor se produz na cidade, unindo conteúdos técnicos e de negócios à cultura, arte e gastronomia.


O São Carlos Experience tem como pilares temas essenciais para a construção de um mundo melhor: Meio Ambiente, Sociedade, Saúde, Educação, Economia, Cultura e Direitos Humanos. Em todas as atividades do SCX, esses pilares serão abordados de maneira interdisciplinar e inovadora, buscando estimular a reflexão e a ação em prol de um futuro mais sustentável e justo.


Diversas parcerias e colaborações estão sendo estabelecidas para este evento que vai acontecer em mais de um lugar na cidade de São Carlos.


Confira a programação completa, inscrições e locais dos eventos no site oficial: www.saocarlosexperience.com.




Encontre o seu futuro ADN!
É rápido e fácil.

Encontre empreendimentos mais próximos de você!

Limpar Busca Filtro
Por favor, selecione uma cidade!

ou

Faça uma Simulação

Encontre o seu futuro ADN!
É rápido e fácil.

Encontre empreendimentos mais próximos de você!

Limpar Busca Filtro
Por favor, selecione uma cidade!

ou

Faça uma Simulação
EBOOK

Subindo de nível

Conheça o nosso ebook que vai te ajudar a sair do aluguel!

Comentários

Deixe seu comentário

Todos os campos são obrigatórios

Comentário enviado com sucesso para liberação.

Não foi possível enviar seu comentário. Tente novamente mais tarde!

Ocorreu um erro. Este aplicativo pode não responder mais até ser recarregado. Recarregar 🗙