Loader

O Instituto ADN está apoiando um voluntário para a produção de máscaras tipo Face Shields. Esta iniciativa surgiu devido à alta demanda de EPI’s (Equipamentos para Proteção Individual) para profissionais da saúde em São Carlos. Por conta do COVID-19, equipamentos de proteção individual estão em falta em hospitais de todo o país.
Diante dessa situação, consideramos a solidariedade a melhor ferramenta para enfrentar o momento. Por isso, criamos uma campanha para arrecadar matéria-prima ou dinheiro para ajudar na produção dessas máscaras.

Afinal, o que são as “faces Shields”?


São máscaras protetoras feitas de material reutilizável. O nome em inglês significa “Escudo Facial” e é um aliado dos profissionais da saúde para proteção, pois evitam que fluídos corporais, como saliva e espirro, entrem em contato com o rosto de quem está fazendo o atendimento.

Como elas são feitas?


São necessárias 3 partes para a produção: elástico, estrutura e viseira. A viseira é feita com folhas de acetato, que é um material transparente e não inflamável.

Para a fabricação das máscaras protetoras são necessárias folhas de acetato de, no mínimo, 0,5mm de espessura e tamanho mínimo de uma folha A4 (tamanho padrão de uma folha sulfite). Os tamanhos mínimos são os recomendados para que ofereçam a proteção necessária de quem a usa. Toda a estrutura é então montada, de modo que cubra o rosto inteiro e parte do pescoço.

Como o Instituto ADN está ajudando?


Estamos apoiando o voluntário Tiago Moreira, da DrChipBr, em São Carlos. Ele é o responsável pela confecção das máscaras e nós doamos os recursos necessários para a produção de 110 máscaras, incentivamos as doações e realizamos a coleta em nossa sede.
No dia 14/04, as 110 máscaras prontas foram entregues ao CEME (Centro Municipal de Especialidades). Quem recebeu a doação foi a Denise Gualttieri – Chefe da Seção de Apoio às Unidades Básicas de Saúde em São Carlos. A partir de lá, as máscaras foram distribuídas para as 12 unidades UBS (Unidade Básica de Saúde) e 22 USF (Unidade de Saúde da Família) da cidade, totalizando 34 unidades contempladas. Durante a entrega, Denise lembrou que somente com os equipamentos de proteção individual os profissionais podem dar continuidade de forma segura ao atendimento da população

Doações de máscaras de EPI em São Carlos
Máscaras doadas sendo entregues em São Carlos

Como você pode ajudar?


Você pode ajudar doando o material para a confecção das máscaras, que são folhas de acetato de 0,5mm de espessura e tamanho A4 ou maior. Para isso, basta entrar em contato com o voluntário Tiago Moreira pelo (16) 98215 - 3975 e combinar a entrega.
Outra maneira de ajudar é indicando fornecedores que tenham o material ou até participar da vaquinha online para comprar a matéria-prima clicando neste link.

As máscaras são muito importantes para a proteção dos profissionais da saúde. Ajude quem cuida gente!

Além das doações das máscaras, o Instituto ADN ajudou abrigos de idosos em 3 cidades diferentes: São Carlos, Araras e Araraquara. O auxílio contou com a doação de alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e de higiene pessoal. Leia tudo sobre essa campanha e saiba como ajudar aqui.

Seu gesto faz a diferença e contamos com a sua ajuda para levar um pouco mais de conforto a quem tanto precisa!



Não espere mais para sair do aluguel. Ligue agora  0800 941 2289



Confira as
Postagens Relacionadas

Capa blog maio especial

Vantagens imperdíveis para conquistar seu apê!

24 de Abril | Por ADN Construtora e Incorpadora

Atendimento digital adn capa

4 passos para usar nosso atendimento 100% on-line!

20 de Abril | Por ADN Construtora e Incorpadora