Estudantes de Engenharia da UFSCar realizam visita técnica em obra

Institucional

15 de Junho de 2022 | Por Franceline Souza

No dia 10 de junho, recebemos um grupo de 63 estudantes do curso de graduação de Engenharia Civil da Universidade Federal de São Carlos – UFSCar, dividido em duas turmas, visitou um dos nossos canteiros de obras em São Carlos-SP. 

https:///cdnstorageadn.blob.core.windows.net/blob-storage/2022/6/Estudantes-de-Engenharia-da-UFSCar-realizam-visita-tecnica-em-obra2039e4c526fb436d4eef913f2a2ae1c18714.png

No local, os futuros engenheiros foram recepcionados e orientados sobre a segurança e uso correto de EPIs na obra. “São procedimentos simples, mas que garantem a nossa segurança durante a visita, principalmente porque as equipes estarão trabalhando normalmente no canteiro”, enfatizou o nosso técnico de Segurança do Trabalho, Getúlio Morais. 

Durante a visita, que teve por objetivo apresentar uma visão geral da obra em andamento, os alunos puderam visualizar na prática os assuntos abordados em sala de aula, assim como conhecer os métodos construtivos aplicados, os diferenciais e as iniciativas sustentáveis praticadas por nós. 

“A ADN foi super solícita desde o começo, como patrocinadora da nossa Semana da Engenharia Civil da UFSCar – SECiv e agora nessa visita técnica. Inclusive, um tema bastante abordado na nossa graduação é a parte da sustentabilidade e vimos que a ADN tem várias iniciativas nesse sentido, como limpar as rodas dos veículos que saem da obra, descarte correto de resíduos e evitar o desperdício de água. Foi muito interessante ver os padrões que a ADN adota no canteiro, achamos tudo muito organizado e limpo. Eu já tinha visitado outras obras e esses padrões nos chamam a atenção”, disse Luís Otávio Canalle Juliani, aluno da turma de 2019. 

https:///cdnstorageadn.blob.core.windows.net/blob-storage/2022/6/Estudantes-de-Engenharia-da-UFSCar-realizam-visita-tecnica-em-obra2041e6add7c47c054fae9ce586b459b21487.png

Conduzidos pelo Gerente de Obras, Augusto Sala, os alunos puderam tirar dúvidas e conferir alguns projetos da empresa. “Essa obra do Parque das Oliveiras segue o nosso padrão construtivo em termos de qualidade e inovação. É uma edificação de grande porte, com conceito de condomínio-clube, em uma área de mais de 19 mil m², um empreendimento residencial, de 2 torres e mais de 280 apartamentos”, explicou. 

Para a aluna, Danielle Delfito, é cada vez mais necessário a presença feminina na engenharia. “Estou no primeiro semestre ainda e não tinha visitado nenhuma obra. Achei muito interessante essa visita técnica e consegui ter uma boa noção de como são as estruturas e os processos da construção civil, além do espaço de vivência das equipes. Sou a primeira mulher na minha família a me envolver na área de engenharia, tenho admiração pela profissão, quero poder coordenar uma obra, principalmente pelo fato da importância da presença feminina na engenharia. Por exemplo, a nossa sala é muito composta por homens ainda, e por isso, acho importante cada vez mais mulheres ingressarem nessa área e mostrar que também temos muita capacidade para encarar os desafios dessa profissão”, destacou. 

https:///cdnstorageadn.blob.core.windows.net/blob-storage/2022/6/Estudantes-de-Engenharia-da-UFSCar-realizam-visita-tecnica-em-obra2041cd996dfde5d24b4282edc569c13d756d.png

Nossas boas práticas ambientais também foram observadas pelo aluno, Mateus Caniato Ferreira Junior. “Já tinha feito outras visitas técnicas, mas essa da ADN foi a primeira em que vi a iniciativa de captação e reaproveitamento da água, não me lembro de ter visto isso em outras obras. Gostei bastante da visita, foi bem explicativa, tirei muitas dúvidas e todos nos acolheram super bem”, pontuou. 


Inovação e sustentabilidade 

Após a visita ao canteiro de obra, os graduandos foram recepcionados pela nossa Head de Inovação, Kamila Kotsubo, que apresentou o ADN Inova e seus objetivos. “Também fiz Engenharia Civil na UFSCar e sei da importância de uma visita técnica e de iniciativas como o ADN Inova, que existe para pensarmos em novos métodos construtivos, a fim de criar facilidades e bem-estar aos futuros moradores de nossos empreendimentos. Pensamos em todos os processos, desde antes da construção, durante e depois. Atualmente, nossos empreendimentos contam com supermercado autônomo, patinetes elétricos, alguns receberam a prateleira inteligente que permite o empréstimo de itens, entre outras facilidades”, comentou Kamila Kotsubo se disponibilizando aos alunos que quiserem desenvolver algum projeto de pesquisa sobre a construtora. 


https:///cdnstorageadn.blob.core.windows.net/blob-storage/2022/6/Estudantes-de-Engenharia-da-UFSCar-realizam-visita-tecnica-em-obra215197fcd27d03145c2addaa59ac954c694.jpeg

ADN Carreiras e Vagas de Estágio 

A Coordenadora de RH, Beatriz Spigolon, também esteve na vista e apresentou brevemente sobre a cultura da empresa e oportunidades no #SejaADN. “Convido a todos para conhecer o site da ADN e visitar o "#SejaADN", para conferir todas as vagas disponíveis, inclusive para estágio. Podem entrar em contato também pelo nosso LinkedIn”, completou. 


Encontre o seu futuro ADN!
É rápido e fácil.

Encontre empreendimentos mais próximos de você!

Limpar Busca Filtro
Por favor, selecione uma cidade!

ou

Faça uma Simulação

Encontre o seu futuro ADN!
É rápido e fácil.

Encontre empreendimentos mais próximos de você!

Limpar Busca Filtro
Por favor, selecione uma cidade!

ou

Faça uma Simulação
EBOOK

Subindo de nível

Conheça o nosso ebook que vai te ajudar a sair do aluguel!

Comentários

Deixe seu comentário

Todos os campos são obrigatórios

Comentário enviado com sucesso para liberação.

Não foi possível enviar seu comentário. Tente novamente mais tarde!

Ocorreu um erro. Este aplicativo pode não responder mais até ser recarregado. Recarregar 🗙