Ações de Valor

Institucional

6 de Agosto de 2022 | Por Franceline Souza

A sigla do momento é a ESG e para nós da ADN Construtora o seu significado vai muito além da tendência, pois resume importantes indicadores e pilares que influenciam e potencializam as operações e projetos da empresa.  

Para entender melhor, a expressão ESG (Environmental, Social and Corporate Governance), refere-se a Meio Ambiente, Desenvolvimento Social e Governança, e como parte das iniciativas sociais em ESG, a ADN Construtora tem se destacado na promoção de ações por meio do Instituto ADN, nas cidades de São Carlos, Araraquara, Rio Claro e região. 

Em 2021, o Instituto ADN fez a doação de R$110 mil para Santa Casa de Rio Claro. O valor foi direcionado à reforma de quartos da maternidade, com melhoria dos materiais de acabamento e instalação de ar condicionado e portas amplas, além da construção de banheiros acessíveis e compra de materiais para o centro cirúrgico. 

“A doação foi viabilizada por meio da Lei Municipal nº 3767 de incentivo fiscal para a realização de projetos no âmbito de ações sociais, saúde, cultura, esporte, meio ambiente e do turismo, dentro do município de Rio Claro. Para nós é uma honra e felicidade imensa poder contribuir com a Santa Casa de Rio Claro, uma instituição que desempenha tanta dedicação e realiza um trabalho belíssimo atendendo a população”, explica Paula Jansen, diretora de Inovação da ADN Construtora. 

Já em São Carlos, em 2021, em meio ao período mais preocupante da pandemia causada pela COVID-19, o Instituto ADN realizou uma arrecadação de mais de R$ 21 mil para a compra de anestésicos destinados à Santa Casa de São Carlos. 

https:///cdnstorageadn.blob.core.windows.net/blob-storage/2022/8/Acoes-de-Valor-15079185c28f55b46eb8059a63b1ea64a18.png

Ainda em São Carlos, o Instituto ADN, por meio do programa “ADN Constrói”, entregou uma nova biblioteca à Casa da Infância Estrela da Manhã, unidade de educação da organização da sociedade civil (OSC) Amigos de São Judas Tadeu, além da reforma da biblioteca infantil e de reparos em todo o espaço. “As melhorias estão sendo usufruídas por mais de 100 crianças atendidas pela instituição, além de toda a equipe pedagógica e de assistência social. Ficamos muito orgulhosos em realizar esse projeto no Antenor Garcia, que representa exatamente os valores que a gente busca investir em todas as comunidades em que atuamos”, destaca Pedro Donadon, sócio-diretor da ADN. 

https:///cdnstorageadn.blob.core.windows.net/blob-storage/2022/8/Acoes-de-Valor-151740b3626f98d4d4a956fc491783d75ab.png

Em 2022 o programa já entregou na cidade de Ourinhos o espaço kids para o Ambulatório do Bebê, entidade que atende, em média, 300 crianças recém nascidas, com uma equipe multidisciplinar de pediatras, enfermeiros, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, entre outros especialistas. Além disso, fornecem kits com itens básicos para o bebê, com cotonete, termômetro, gaze, álcool, pomada para assadura, fraldas e sabonete. As mães ainda contam com palestras educativas na área da saúde da mulher e dos pequenos. “Para nós é motivo de muito orgulho poder participar e proporcionar melhorias que fazem a diferença no dia a dia das pessoas e das cidades. Como ourinhense só tenho a agradecer essa oportunidade a Prefeitura Municipal de Ourinhos, por meio do prefeito Lucas Pocay e da primeira dama Luana Alves, e também a todos nossos parceiros, voluntários e colaboradores que atuam diretamente para que tudo aconteça”, diz Silvio Andrino, sócio-diretor da construtora. 

https:///cdnstorageadn.blob.core.windows.net/blob-storage/2022/8/Acoes-de-Valor-1515f4646c6a52942bc94414cfe82a1ea10.png 

No próximo semestre, o Instituto ADN prevê realizar novos projetos do programa “ADN Constrói” nas cidades de Rio Claro, Hortolândia e Araraquara. As entidades a serem beneficiadas passarão pela triagem da equipe ADN. 

 

NATAL SOLIDÁRIO 

Durante a época de Natal, o Instituto ADN intensifica suas ações e em 2021 realizou a 3ª edição do Natal Solidário promovendo a entrega de roupas, chocolates, cestas básicas e brinquedos nas cidades de São Carlos, Araras, Araraquara, Ourinhos e Hortolândia.  


CORRENTE DO BEM NAS ENTREGAS DE CHAVES 

A ADN está sempre engajada em questões sociais e acredita que ações positivas impactam a sociedade e influenciam toda a comunidade a fazer mais pelo próximo. Somente com bons exemplos e a união de todos é possível enfrentar grandes desafios. 

Pensando nisso, o Instituto ADN realiza a ação de arrecadação de alimentos a cada novo evento de entrega de chaves da construtora, e diferentes entidades são beneficiadas em diversos municípios. A cada 1kg de alimento não-perecível arrecadado, a ADN dobra a doação. 

Todas as doações recebidas são repassadas para uma entidade assistencial do município em que o evento é realizado. Em 2022, já foram entregues mais de 1 tonelada de alimentos em nas cidades de Araras, Araraquara e São Carlos. Recentemente, os clientes do Parque da Acácias participaram da ação e ajudaram a arrecadar 130 kg de alimentos. Ao todo, foram repassados 400 kg de alimentos à ONG Nave Sal da Terra. 

 

Sobre o Instituto ADN 

Com o objetivo de contribuir com organizações sociais e a melhoria nas comunidades em que atua, a ADN Construtora criou o Instituto ADN. Por meio do programa de voluntariado, os colaboradores têm a oportunidade de exercer a cidadania nos projetos conduzidos pela entidade. Nos últimos anos, o Instituto desenvolveu ações em casas de apoio a idosos, organizações da sociedade civil, fundos de solidariedade, órgãos de saúde e ONGs de animais. 

Para saber mais sobre a atuação do Instituto ADN e próximas ações beneficentes, acompanhe as redes sociais da construtora ou acesse www.adnconstrutora.com.br


Encontre o seu futuro ADN!
É rápido e fácil.

Encontre empreendimentos mais próximos de você!

Limpar Busca Filtro
Por favor, selecione uma cidade!

ou

Faça uma Simulação

Encontre o seu futuro ADN!
É rápido e fácil.

Encontre empreendimentos mais próximos de você!

Limpar Busca Filtro
Por favor, selecione uma cidade!

ou

Faça uma Simulação
EBOOK

Subindo de nível

Conheça o nosso ebook que vai te ajudar a sair do aluguel!

Comentários

Deixe seu comentário

Todos os campos são obrigatórios

Comentário enviado com sucesso para liberação.

Não foi possível enviar seu comentário. Tente novamente mais tarde!

Ocorreu um erro. Este aplicativo pode não responder mais até ser recarregado. Recarregar 🗙