Blog - 5 fontes de renda extra para complementar sua renda

5 fontes de renda extra para complementar sua renda

Dinheiro

27 de Maio de 2022 | Por Isabela Domeniconi

Você sabia que 60% dos brasileiros com emprego formal também possuem uma segunda atividade para complementar a renda? Buscar por renda extra não é demérito e nem vergonha para ninguém. Além de ser uma ótima alternativa para quem tem um objetivo futuro e precisa de uma reserva financeira para atingi-lo.  

Mais do que complementar o seu salário, a renda extra pode te ajudar a cumprir compromissos financeiros, fazer aquele “pé-de-meia" e até te ajudar a realizar o sonho de comprar o seu apê! 

 

Separamos 5 alternativas para que você possa garantir uma renda extra: 

 

1. Aplicativos de transporte de pessoas 

Uma alternativa é se cadastrar como motorista nos aplicativos de transporte de pessoas como Uber ou 99pop. O cadastro é simples e você só precisa do seu smartphone e do seu veículo para as corridas. 

Utilize o fim de semana para realizar algumas corridas e tenha seu dinheiro garantido.  

Essa é uma atividade que exige dedicação de tempo, aptidão, paciência e zelo no trânsito. Se você se enquadra nesses quesitos, essa é uma ótima alternativa para ter uma renda extra! 

 

2. Venda de Produtos, Artesanatos ou Serviços 

Muitas pessoas faturam um bom dinheiro com a revenda de produtos ou com a venda de objetos artesanais.  

Se você tem aptidão para vendas e uma boa rede de contatos, representar grandes marcas de cosméticos, roupas e demais artigos pode ser uma ótima opção.  

Já se o seu talento é mais voltado para criatividade e gosta, por exemplo, de tricô, bordados ou costura, essa pode ser uma boa alternativa para ganhar uma renda extra. Combine sua experiência com bom gosto e procure oferecer produtos que estão em alta. 

Oferecer serviços de costura, manutenção, montagens e desmontagens de móveis também é uma atividade que pode render algum dinheiro extra.  

 

3. Venda de comida  

A gastronomia é uma área com bastante demanda e nunca deixa de ter um público interessado. 

Portanto, se você já possui o dom da culinária, que tal aprimorar as receitas e começar a vender algumas quentinhas no seu círculo social?  

Você também pode divulgar nas suas redes sociais e aumentar seu público aos poucos.   

Fazer doces também se encaixa nessa categoria, afinal, ninguém resiste a um docinho e será uma boa alternativa para garantir aquele dinheirinho que falta! 

 

4. Cuidador de animais  

Para quem gosta de animais, se disponibilizar para passear e cuidar deles por um período é uma alternativa válida para levantar uma renda extra. 

Algumas pessoas passam muitas horas do dia trabalhando e não possuem muito tempo para cuidar de forma integral dos seus animaizinhos, portanto, se você possui algum período do seu dia sobrando, essa é uma ótima alternativa.  

Tanto o trabalho de cuidar de aninais, alimentar, fazer companhia, quanto levar para passear são atividades que podem integrar esse serviço. 

 

5. Aplicativos de delivery  

Difícil encontrar hoje quem não tem algum serviço de delivery instalado entre os aplicativos do seu celular.  

Atualmente, diversos desses aplicativos permitem que você faça uma renda extra.  

Realizar o serviço de delivery através de aplicativos como iFood, Loggi, entre outros também é uma boa opção para quem está precisando complementar sua renda e tem disponibilidade de tempo. 

Caso você não tenha veículo, você pode realizar a entrega usando moto ou bicicleta.  


Agora que você já sabe como complementar sua fonte de renda principal, já pode colocar em prática seu planejamento financeiro para adquirir seu primeiro apê de forma muito mais fácil!  

A ADN tem consultores especializados e prontos para tirar todas as suas dúvidas. Entre em contato através do WhatsApp e veja como é fácil realizar o sonho do apê próprio!  

 

*Dados da pesquisa BARE International divulgada em março de 2022. 

 


Gostou? Compartilhe!

Comentários

Deixe seu comentário

Todos os campos são obrigatórios

Comentário enviado com sucesso para liberação.

Não foi possível enviar seu comentário. Tente novamente mais tarde!

Confira artigos relacionados

Dicas ADN

Cadastre seu e-mail e receba dicas
de como conquistar o seu ADN.


Acompanhe a ADN nas
Redes Sociais

Instagram
Facebook
Youtube ADN
Instagram ADN
Ocorreu um erro. Este aplicativo pode não responder mais até ser recarregado. Recarregar 🗙